Dragões da Real apresenta os pilotos das fantasias para o próximo Carnaval

Imagem: Liga SP

Protótipos foram mostrados em vídeo especialmente produzido para ocupar o dia em que a agremiação desfilaria em fevereiro de 2021.

Por: A Passarela é de Vocês

Em: 20 de fevereiro de 2021

Não teve desfile em fevereiro, mas a comunidade do samba não ficou órfã de Carnaval. A Dragões da Real aproveitou o vazio que a falta do evento causou nas pessoas para apresentar os protótipos das fantasias que serão usadas no próximo desfile, quando traz para a Avenida o enredo “O Dia em que a Terra Parou”, inspirado na canção homônima de Raul Seixas. Assista ao vídeo de divulgação dos pilotos:

O Dia em que a Terra Parou

“Nessa época de quarentena, em que nós estamos todos reclusos, o Departamento Social da escola começou a desenvolver uma campanha de ajuda aos mais necessitados, não só pessoas da comunidade, mas também de fora da comunidade, e esse engajamento nos fez refletir sobre os bons sentimentos e as boas lições que nós podemos aprender nesse momento de reclusão, de dificuldade que todos nós estamos passando. É desse sentimento que nasce o enredo de 2021. Ele se transforma em mais do que um enredo, mas também uma ação social para que a escola toda possa ser engajada enquanto entidade cultural, entidade social, para poder levar esse sentimento e essa ajuda ao maior número de pessoas”, explica Jorge Silveira, carnavalesco responsável pelo projeto.

De acordo com o carnavalesco, a Dragões tem vivido essa atmosfera de solidariedade, uma vez que o distanciamento social — principal medida de prevenção implantada em São Paulo para conter o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo — não permite qualquer atividade que possa resultar em aglomeração de pessoas, como os eventos. O enredo “O Dia em que a Terra Parou” na Avenida vai partir dessa onda de boas ações e de introspecção que o cenário está provocando nas pessoas: “Ele passa pela possibilidade de observar como a natureza está se transformando a partir do momento em que o homem se retira do convívio nas grandes cidades e a partir daí a gente consegue observar melhor como ela pode nos ensinar e tirar dessa observação as experiências necessárias pra gente poder aperfeiçoar enquanto ser humano, melhorar enquanto convívio, aprender a nos olhar melhor, aprender a pensar no próximo de uma maneira mais amorosa”, conta.

No próximo Carnaval, a Dragões da Real fecha a primeira noite de desfiles do grupo Especial.

Fonte: https://ligasp.com.br/dragoes-da-real-apresenta-fantasias-para-o-proximo-carnaval/