No Ar - Brasil Popular

A Seguir - 12:00 Esporte Cidadã


--- As duas grandes vitórias de Araraquara, na vida e no futebol ---

por Cidadã FM

em 22 de março de 2021


Lindsay Camila está há apenas dois meses no cargo de técnica da Ferroviária e já é campeã sul-americana de futebol. A primeira técnica a vencer a Libertadores feminina, em doze edições. O destaque da campanha foi a zagueiro Ana Alice, autora de três gols, mas as heroínas da decisão foram a atacante Pati Sochor, ex-Santos, e a meio-campista Aline Milene, autora de um dos gols.

Aline Milene já foi convocada por Pia Sundhage para a seleção e pode seguir passos da araraquarense Bia Zanerato, que saiu da Ferroviária para se destacar no futebol feminino do Palmeiras, da Coreia e China.

A Ferroviária aposta no futebol com trabalho de longo prazo. Por isso, ganhou a Libertadores de 2015, contra o Colo Colo, e de 2020, na decisão contra o América de Cáli. Tem respaldo da prefeitura, mas o trabalho do clube é o fundamental.

No masculino, também.

Fora de campo, a vitória de Araraquara foi o sucesso do lockdown, que diminuiu em 57% o número de casos, em 78% o índice de óbitos entre 5 e 21 de março. O prefeito de Araraquara é a favor da abertura do futebol e de fechar a cidade. Faz o contrário do Brasil, que fecha o futebol e abre as cidades. À parte o ponto de vista científico da prefeitura araraquarense, o município tem o que comemorar.

A Ferroviária é campeã sul-americana de futebol feminino.

Araraquara é campeã no combate à covid.

Publicidade