No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Cazares se recupera bem, e Corinthians ainda conta com meia para reta final do Brasileirão ---

por Cidadã FM

em 3 de fevereiro de 2021


Corinthians mais uma vez não poderá contar com o meia Cazares na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Ceará, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Porém, o camisa 10 tem apresentado boa recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, e o Timão ainda conta com ele para a reta final do campeonato.

Cazares teve a lesão diagnosticada há uma semana e, desde então, vem fazendo tratamento intensivo no CT Joaquim Grava.

O equatoriano já sente menos dores e deve começar a fazer atividades em campo nos próximos dias. Se seguir apresentando melhora, o próximo passo será voltar a treinar com bola.

Embora otimistas, os médicos do Corinthians adotam cautela e evitam dar um prazo para retorno do jogador. O mais provável é que, por conta do tempo inativo, ele não esteja em campo na próxima partida, contra o Athletico-PR, quarta-feira que vem, em Itaquera.

Depois, ainda restarão quatro jogos para o Timão no Campeonato Brasileiro:

  • 14/2 – Flamengo – Maracanã
  • 17/2 – Santos – Vila Belmiro
  • 21/2 – Vasco – Neo Química Arena
  • 25/2 – Internacional – Beira-Rio

Até a lesão, Cazares vinha sendo um dos destaques do Corinthians. Ele marcou dois gols e deu cinco assistências no Brasileirão.

Antes deste problema, o equatoriano já tinha tido lesão muito semelhante, mas na coxa esquerda. Ela foi sofrida no empate por 1 a 1 entre Corinthians e América-MG, pela Copa do Brasil, no dia 4 de novembro. Na época, o clube divulgou que ele ficaria fora por até quatro semanas, mas ele voltou 21 dias depois.

Sem Cazares, o técnico Vagner Mancini escalou o chileno Ángelo Araos como titular na última partida, contra o Bahia. Ele pode ser mantido nesta quarta, diante do Ceará.

O Timão soma 45 pontos e ocupa a décima posição, mesma pontuação de Athletico (oitavo), Ceará (nono), Santos (11º) e Atlético-GO (12º) e apenas um ponto a mais que o Red Bull Bragantino (13º).

Campeão da Libertadores no sábado, o Palmeiras está no G-6, o que neste momento abre classificação até o G-7. Há de se considerar ainda que o Grêmio, hoje sétimo, pode ser campeão da Copa do Brasil, possibilitando um G-8 caso se mantenha na zona classificatória.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/ultimas-noticias-corinthians-cazares-lesao-desfalque-retorno-escalacao.ghtml

Publicidade