Maio Amarelo - No trânsito, o sentido é a Vida

No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Com 46 pontos, Doncic é o destaque da rodada e puxa fila de recorde dos novinhos na NBA ---

por Cidadã FM

em 13 de fevereiro de 2021


Com direito a recorde de pontos na vitória do Dallas Mavericks sobre o New Orleans Pelicans por 143 a 130, Luca Doncic foi o destaque da rodada com 11 partidas desta sexta-feira da NBA O esloveno marcou 46 pontos para chegar à sua melhor marca, além de oito rebotes e 12 assistências. Teve também show do líder da Conferência Oste: o Utah Jazz bateu o Milwaukee Bucks para chegar à sexta vitória seguida na temporada. Confira os melhores lances da oitava semana da liga americana de basquete.

Recorde de Doncic

 

Foi difícil não perder as contas. Em noite para lá de inspirada, Luka Doncic chegou ao seu recorde de pontos na NBA contra o New Orleans Pelicans. O esloveno marcou 46 pontos e ainda oito rebotes e 12 assistências na vitória de 143 a 130. Veja no vídeo abaixo os melhores lances de Doncic e da vitória dos Mavericks.

Além de Doncic, outros novinhos brilharam: Kristaps Porzingis, Zion Williamson e Brandon Ingram marcaram mais de 30 pontos na sexta-feira. Foi a primeira vez na história da NBA que quatro jogadores, todos com 25 anos ou menos, marcaram mais de 30 pontos em um jogo regulamentar.

Passou por cima

 

Gobbert foi um dos melhores da partida do Utah Jazz com o Milwaukee Bucks. Esta jogada, passando por cima de ninguém menos que Antetokounmpo, resume bem o jogo dos líderes da Conferência Oeste.

Papai manda aqui

 

O Los Angeles Lakers demorou para engrenar no jogo contra o Memphis Grizzlies, mas acabou vencendo por 115 a 105. E “papai” LeBron James, com 29 pontos, nove rebotes e oito assistências, desequilibrou no final.

Aqui não!

 

O Atlanta Hawks não conseguiu passar pelo San Antonio Spurs, mas esse tocaço de Cam Raddish em cima de DeMar DeRozan merece o registro

Mão calibrada

 

Quase do meio da quadra, Jaylen Brown mostrou que estava com a mão calibrada para marcas esses três pontos para Boston Celtics, que acabou perdendo para o Detroit Pistons por 108 a 102.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/nba/noticia/com-46-pontos-doncic-e-o-destaque-da-rodada-e-puxa-fila-de-recorde-dos-novinhos-na-nba.ghtml