Junho Lilás - Cada Passo Importa - Pelo Teste do Pezinho Ampliado

No Ar - Brasil Popular

A Seguir - 12:00 Esporte Cidadã


--- Corinthians x Vasco: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem ---

por Cidadã FM

em 21 de fevereiro de 2021


Pouco mais de 13 anos depois, Corinthians e Vasco se reencontram na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em papéis invertidos. Se em 2007 eram os paulistas que lutavam contra o rebaixamento, agora são os cariocas que tentam evitar a queda para a Série B.

A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera. CLIQUE AQUI para acompanhar em tempo real, com vídeos exclusivos.

Vindo de duas derrotas fora de casa, o Corinthians está com 49 pontos, no 10º lugar, e tem chances remotas de classificação à Libertadores. Para isso, precisa derrotar o Vasco e o Internacional e torcer por tropeços de Santos e Athletico-PR.

Já o Vasco ocupa a 17ª posição com 37 pontos, quatro a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora da zona da degola, com 41 pontos. Caso perca para o Timão, o Cruz-Maltino estará rebaixado. Para seguir vivo, o time do técnico Luxemburgo precisa da vitória. Se empatar, chegará na última rodada precisando de uma matemática improvável para evitar a queda: derrota do Fortaleza, vitória sobre o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols para o time cearense.

Transmissão: a TV Globo transmite o jogo para São Paulo com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande, Ana Thaís Matos e Sálvio Spínola. Já o Premiere transmite com narração de Júlio Oliveira e comentários de Maurício Noriega e Paulo Vinícius Coelho.

Corinthians – técnico: Vagner Mancini

 

O Timão voltará a contar com o lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão no clássico contra o Santos. Michel Macedo volta para o banco. Além disso, o meia Cazares pode reaparecer na equipe titular. Embora recuperado de uma lesão muscular na coxa, ele iniciou a última partida no banco de reservas, por conta da falta de ritmo de jogo.

Por outro lado, Vagner Mancini perdeu o volante Gabriel, que teve uma lesão na coxa esquerda.

  • Quem está fora: Gustavo Mantuan (lesão no joelho esquerdo), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo), Léo Santos (transição para o campo), Gabriel (lesão muscular na coxa esquerda).
  • Pendurados: Cássio, Fábio Santos, Fagner, Cantillo, Walter, Camacho, Ramiro, Gabriel Pereira, Luan e Everaldo.

 

Provável escalação do Corinthians contra o Vasco — Foto: ge

Provável escalação do Corinthians contra o Vasco — Foto: ge

Vasco – técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

A preparação do Vasco foi na base do mistério. Há, porém, uma dúvida: Benítez, com dor muscular em uma das coxas, não tem escalação garantida. Há uma série de possibilidades para substituí-lo e também para montar o time. Vanderlei Luxemburgo, entretanto, só deve liberar a escalação momentos antes da partida.

  • Quem está fora: Werley (panturrilha direita) e Miranda, Caio Lopes e Vinícius (cedidos para o time sub-20).
  • Pendurados: Benítez, Pec, Ricardo e Pikachu.

 

Provável escalação do Vasco para enfrentar o Corinthians — Foto: ge

Provável escalação do Vasco para enfrentar o Corinthians — Foto: ge

  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
  • Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
  • Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Fonte:https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/corinthians-x-vasco-veja-onde-assistir-escalacoes-desfalques-e-arbitragem.ghtml