No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Diretor do São Paulo esclarece situação de jogadores especulados; confira ---

por Cidadã FM

em 9 de março de 2021


O São Paulo está de olho em reforços para a temporada de 2021. O diretor de futebol Carlos Belmonte admitiu o interesse em alguns nomes que vêm sendo especulados nos últimos dias, como Martín Benítez, Rafael Borré, Gabriel Neves e Luiz Phellype.

Benítez é jogador do Independiente (ARG), mas está emprestado ao Vasco até o meio do ano. Belmonte diz gostar do seu futebol e deu a entender que o Tricolor pode fazer uma aproximação futura. “O Benítez é um grande jogador, tem contrato até o meio do ano com o Vasco da Gama, contrato de empréstimo. Temos um interesse nele, mas sabemos da dificuldade, o Vasco tem contrato com ele. Estamos analisando, vendo as possibilidades, mas achamos um belíssimo jogador, um meia articulador de 26 anos e muito interessante. Nesse momento tem contrato com o Vasco. Na frente, quem sabe? Mas não estamos ainda nem próximos de termos uma possibilidade de contratação. É um grande jogador e interessa”, disse à Rádio Bandeirantes.

Após receber proposta do Palmeiras, o nome do atacante Borré, do River Plate, também foi ligado ao São Paulo. O diretor admitiu que o jogador foi um pedido do técnico Hernán Crespo. “O Borré, não há duvida nenhuma, é um jogador diferenciado, fez uma temporada excepcional pelo River. Ele viria apenas em julho, porque tem contrato com o River até lá. O Crespo nos indicou ele, é um jogador que o Crespo gosta muito”.

 

“Temos outros concorrentes e estamos na disputa dentro das nossas possibilidades, do que nós acreditamos ser possível. Se o Borré optar por jogar no São Paulo por achar que o São Paulo é uma melhor opção, por conta do Crespo, porque acredita na grandeza do São Paulo, ótimo. Se optar por outro time ou seguir no River, ótimo, não faremos nada que fique fora da nossa realidade financeira. Temos uma realidade financeira difícil e outros times estão em melhor situação. Isso pode fazer com que a proposta seja melhor do que a nossa”, disse.

 

Sobre o volante Gabriel Neves, Belmonte afirma que a proposta está na mão do Nacional (URU) e o clube do Morumbi está aguardando um retorno. “Com relação ao Gabriel Neves, é a mesma situação, e é como temos agido. A proposta já está na mesa e aguardamos o retorno. Chegamos no limite que o São Paulo acha possível para trazê-lo. Isso aconteceu com o Kanu. Negociamos com o Botafogo, com o jogador e chegamos ao limite. O Botafogo, com as razões dele, não aceitou a proposta. Seguimos a vida e contratamos o Miranda. O mesmo vale para o Neves. O São Paulo não participará de leilão com nenhum jogador. Se recebermos uma ligação de que outro time ofereceu mais, vamos dizer que infelizmente estamos fora do negócio. Temos que ter muita responsabilidade nesse momento com a questão financeira”, alertou.

 

Em busca de um atacante, um nome que também vem sendo falado é o de Luiz Phellype, atacante do Sporting. O jogador de 27 anos voltou recentemente aos gramados após um longo período ausente devido a uma lesão no ligamento.

O Luiz Phellype voltou de contusão agora, ficou uma temporada fora, voltou e jogou no Sporting B. Estamos em análise, qual jogador se adequa mais. Queremos um atacante que possa fazer as duas funções, substituir o Pablo ou o Luciano quando não puderem jogar. Estamos procurando alguém que tenha mais ou menos esse perfil que possa ajudar no ataque”, concluiu.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/mercado-da-bola/diretor-do-sao-paulo-esclarece-situacao-de-jogadores-especulados-confira,de622954d4a1eafd258c9f61f6c3b28ch8xputq2.html