Junho Laranja - Com fogo não se brinca

No Ar - Jornal Cidadã

A Seguir - 09:00 Hora do Social


--- Diretoria do Santos inicia processo de reestruturação após a Libertadores ---

por Cidadã FM

em 2 de fevereiro de 2021


Com o fim da Copa Libertadores, a nova diretoria do Santos começa a reestruturação do clube. A ideia era fazer isso logo no início da gestão, porém, a presidência priorizou respaldar o elenco e comissão técnica com a competição continental e as finanças do clube.

O Peixe, por exemplo, já anunciou a contratação de Felipe Gil como coordenador das categorias de base do clube. O gestor Renato Quaresma, “espelho do futebol”, também já havia feito uma grande reunião com todos da base para se apresentar e contar o planejamento para a temporada.

Com a parte financeira um pouco mais esclarecida, o próximo passo é passar um pente fino nos setores do clube e, preferencialmente, cotar profissionais de confiança do presidente Andres Rueda. Porém, o cartola não descarta utilizar o processo seletivo para os cargos — como foi feito com Felipe Gil. Rueda também já tem a reforma da Vila Belmiro avançada.

A expectativa é que até o final deste mês os detalhes mais burocráticos sejam concluídos para levar o projeto ao Conselho Deliberativo. Se aprovado, o presidente pedirá a ajuda dos sócios..

Renovações de contrato também estão em pauta. Kaio Jorge, por exemplo, já tem renovação encaminhada com o Santos — o atual vínculo se encerra em 31 de dezembro. Os empresários do atacante preferiram aguardar o fim da Libertadores para sentar e negociar. A situação deve se resolver em breve. Por fim, Rueda corre contra o tempo para encerrar o transfer ban do Santos.

Com acordo já selado com o Atlético Nacional, resta evoluir na conversa com o Huachipato, que ainda faz jogo duro no caso Soteldo. Uma solução estava prevista para ocorrer ao término da Libertadores.

 

Fonte:https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/02/pos-libertadores-diretoria-do-santos-inicia-processo-de-estruturacao.htm