No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Djokovic sofre no segundo set, se recupera e avança para a terceira fase do Aberto da Austrália ---

por Cidadã FM

em 10 de fevereiro de 2021


Maior campeão da história do Australian Open nos torneios individuais masculinos, Novak Djokovic segue em busca do nono título da competição. O atual líder do ranking mundial derrotou o americano Frances Tiafoe, 64º da lista, por 3 a 1, parciais de 6/3, (3) 6/7, 7/6 (2) e 6/3. O próximo adversário sairá do confronto entre os americano Reilly Opelka, número 38 do ranking e Taylor Harry Fritz, 31º da ATP.

 

Vale destacar que, mais uma vez, houve público na Rod Laver Arena, já que o país conseguiu controlar bem a pandemia. Na Austrália, nenhuma pessoa morre por Covid-19 desde outubro, então os protocolos para o torneio abriram espaço para a presença de mais de trinta mil pessoas diariamente. Djokovic fez uma análise da vitória.

– O jogo foi bastante complicado. As condições não foram as melhores, pois estava muito quente e o sol cobriu toda a quadra. A partida foi muito boa, quero agradecer ao Tiafoe pela grande luta que tivemos hoje. Nos últimos quinze anos, esse é o piso mais rápido que eu já joguei aqui na Rod Laver Arena. Se você tiver um bom saque pode se sair bem no jogo – disse.

O sérvio não cedeu muitas chances ao seu adversário no primeiro set. Djokovic abriu 2 a 0 logo de cara, com uma quebra. Chegou a ter o serviço quebrado no sétimo game, mas devolveu a quebra e manteve o saque para fechar em 6/3. O americano resolveu inflamar a partida na segunda parcial. Levou o jogo para o tie-break e fechou em 7/6 (3).

No terceiro set, Djokovic conseguiu abrir novamente 2 a 0 com uma quebra. Porém o americano devolveu a quebra a partida ficou equilibrada e novamente foi decidida no tie-break. Desta vez, melhor para Nole que abriu um set de vantagem. No terceiro set, Tiafoe cansou, o sérvio demonstrou a sua superioridade, fechou o set em 6/3, dando número finais ao jogo.

Thiem vence alemão e avança para a terceira fase

 

Finalista do último Aberto da Austrália, o austríaco Dominic Thiem venceu o alemão Dominik Koepfer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/2. O número 3 do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto entre o australiano Nick Kyrgios, 47º do ranking, e o francês Ugo Humbert, número 34 da ATP.

Thiem avança para a terceira fase do Aberto da Austrália — Foto: Getty Images

Thiem avança para a terceira fase do Aberto da Austrália — Foto: Getty Images

Fonte:https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/djokovic-sofre-no-segundo-set-se-recupera-e-avanca-para-a-terceira-fase-do-aberto-da-australia.ghtml

Publicidade