No Ar - Submundo do RAP

A Seguir - 19:00 Cida Livre


--- Doceria chama atenção com ovo de Páscoa sabor torta de frango no interior de SP: ‘Aceitação imediata’ ---

por Cidadã FM

em 2 de abril de 2021


Ovos de chocolate tradicionais, recheados, de colher ou no pote. Os cardápios de Páscoa costumam agradar aos amantes de doces, mas uma doceria de São José do Rio Preto (SP) inovou para atrair novos públicos e fez ovos sabor torta de frango.

Segundo Lucinda Luciano, proprietária do estabelecimento, a ideia surgiu após a sugestão de um cliente para atender quem não come chocolate ou prefere opções salgadas.

“Em apenas um dia de divulgação, tivemos por volta de 15 encomendas. Pela boa aceitação imediata, é uma ideia que vamos manter para o ano que vem, com mais divulgação e novos sabores”, diz.

 

Clientes elogiam criação de torta em formato de ovo de Páscoa em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

Clientes elogiam criação de torta em formato de ovo de Páscoa em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

A empresária afirma que não esperava a grande procura pelo novo quitute, por isso precisou encerrar as encomendas antes do prazo.

“Por não esperarmos que teria tanta saída, não tínhamos tantas embalagens e assadeiras. Nós calculamos que a procura seria menor, mas foi maior que a expectativa”, explica.

Os clientes que compraram o ovo salgado recebem o produto assado ou também resfriado, podendo ser consumido no prazo aproximado de cinco dias.

“Ele dura mais ou menos cinco dias na geladeira. Pode abrir, cortar um pedaço e guardar o restante”, explica Lucinda. “Nós trabalhamos com tudo fresquinho”, completa.

Doceria de Rio Preto cria torta em formato de ovo de Páscoa — Foto: Arquivo Pessoal

Doceria de Rio Preto cria torta em formato de ovo de Páscoa — Foto: Arquivo Pessoal

Impacto da pandemia

 

Devido à pandemia de coronavírus e ao “lockdown” decretado em Rio Preto entre 17 e 31 de março, o acesso dos clientes à loja ficou restrito.

De acordo com Lucinda, os aplicativos de “delivery” e o “drive-thru” têm ajudado a manter as vendas, mas a impossibilidade de os clientes verem os produtos nas gôndolas ainda é um ponto negativo.

“O que não tivemos este ano foi a venda visual; Páscoa é visual. O cliente só viu os produtos por foto, as vendas foram só por cardápio, então impactou bastante. Mas ainda assim vendemos bem”, afirma Lucinda.

Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba

*Colaborou sob supervisão de Heloísa Casonato

Fonte:https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2021/04/02/doceria-cria-ovo-de-pascoa-sabor-torta-de-frango-no-interior-de-sp-aceitacao-imediata.ghtml