No Ar - Forró da Cida

A Seguir - 23:00 Cida Véia


--- Enem 2020: como ver suas notas e o que fazer se perder sua senha ---

por Cidadã FM

em 29 de março de 2021


Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (29/03), depois das 18h no horário de Brasília, para consulta individual.

Para conferir o resultado, é preciso acessar a Página do Participante neste link.

Também é possível acessar o resultado pelo aplicativo do exame.

O usuário deve usar os dados de seu login único do governo federal.

Caso o aluno tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la.

É preciso inserir o CPF no campo indicado, selecionar “Avançar” e clicar no link “Esqueci minha senha”.

O sistema apresentará algumas opções para recuperar a conta: validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular.

Os participantes poderão conferir suas notas individuais nas diferentes áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Também poderá ser consultado o resultado final da redação, cuja nota varia de zero a mil.

Estão disponíveis as notas do Enem 2020 na versão impressa e digital, e do Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

O resultado do Enem 2020 impresso para avaliação de conhecimentos do participante treineiro será divulgado no dia 28 de maio.

O Enem 2020, previsto inicialmente para novembro do ano passado, foi adiado para janeiro e fevereiro de 2021, em razão da pandemia.

As provas do Enem 2020, versão impressa, foram realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Pela primeira vez, o governo realizou o Enem Digital, com aplicação em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O Enem PPL ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesma data da reaplicação do exame.

As notas do Enem podem ser usadas para obter acesso à educação superior no Brasil e em instituições de Portugal, e também em programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante.

Os estudantes poderão usar essas notas para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona alunos para universidades públicas e estará com inscrições abertas entre os dias 6 e 9 de abril.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação.

Outros programas do governo — como o Prouni e o Fies — não conseguiram adaptar seus calendários e usarão resultados das edições anteriores do exame.

Fonte:https://www.terra.com.br/noticias/brasil/enem-2020-como-ver-suas-notas-e-o-que-fazer-se-perder-sua-senha,f69f55885dbd9571bb51cee0c839fd56fvzc225i.html

Publicidade