No Ar - A Voz do Brasil

A Seguir - 21:00 CidaJah


--- Fabio Carille, ex-Corinthians, celebra um ano na Arábia Saudita: “Meu trabalho evoluiu” ---

por Cidadã FM

em 17 de fevereiro de 2021


Por duas vezes, o técnico Fabio Carille escolheu a Arábia Saudita para seguir sua carreira após deixar o Corinthians, clube que o revelou no futebol brasileiro. E a segunda passagem do treinador pelo país completa um ano nesta quarta-feira, com um tom diferente da primeira vez em que o treinador se aventurou no Oriente Médio. No comando do Al Ittihad, Carille hoje está na disputa por títulos, com objetivos bem diferentes do Al Wehda, onde trabalhou em 2018.

– É um clube com uma realidade diferente, né? Com uma estrutura mais bem preparada, com cobranças também maiores, clube de torcida grande, camisa pesada aqui. Então tudo é diferente. Fora que também é um trabalho mais longo, já no meio da segunda temporada. Aí você vai conhecendo mais, entendendo melhor a realidade de tudo – explica o treinador.

Carille foi contratado em fevereiro de 2020, quando o Al Ittihad estava à beira da zona de rebaixamento do campeonato nacional, e conseguiu evitar a queda da tradicional equipe. Na temporada atual, conseguiu fazer do time mais competitivo, estando na quarta colocação da liga, brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia.

O treinador encontrou no time alguns compatriotas: o goleiro Marcelo Grohe, o atacante Romarinho, além do volante Jonas e o zagueiro Bruno Uvini, que deixaram o clube no fim da última temporada. Em compensação, o meia Bruno Henrique, que trabalhou com Carille no Corinthians, foi contratado. O técnico diz que os brasileiros, com quem tem boa relação, são líderes técnicos da equipe.

– Acho que equilibramos mais em todos os sentidos. Foi uma briga complicada na temporada passada, com a equipe ainda precisando de alguns reforços, fomos tendo também alguns problemas de lesões, desfalques pela própria Covid-19. Mas o trabalho a longo prazo, você iniciar uma temporada, poder participar da montagem do elenco, te permite que deixe mais como você acredita – analisa.

Ex-comandante do Corinthians tem contrato até o meio de 2021 — Foto: Divulgação/Al Ittihad

Ex-comandante do Corinthians tem contrato até o meio de 2021 — Foto: Divulgação/Al Ittihad

Hoje, Carille vive a expectativa por conquistas, estando nas quartas de final da Copa do Rei, contra o Al Fateh, e na decisão da Copa dos Campeões da Árabia, diante do Raja Casablanca, do Marrocos. E o treinador frisa que, além da questão financeira, trabalhar no mundo árabe pode trazer fatores positivos para o restante de sua carreira.

– Trabalhar em outro país, com outra cultura, só te acrescenta. Experiência, vivência, entendimento de outras questões, além de ver coisas também que você não está acostumado no Brasil. Eu creio que meu trabalho só evoluiu desde que eu cheguei aqui. O futebol praticado aqui na Arábia Saudita é muito competitivo, intenso. Há jogadores aqui que disputam Copa do Mundo por seus países.

Perguntado sobre futuro e uma possível intenção de retornar ao país logo depois do trabalho no Al Ittihad, com quem tem contrato até junho de 2021, Carille evita bater o martelo.

– Estou focado nesses jogos agora, de terminar muito bem essa temporada, com um bom trabalho. Depois disso, é sentar, ver o que temos de possibilidades pra sequência e decidir. Hoje estou muito bem aqui, feliz e empolgado pra essas decisões – finaliza.

Fonte:https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/fabio-carille-ex-corinthians-celebra-um-ano-na-arabia-saudita-meu-trabalho-evoluiu.ghtml

Publicidade