Junho Lilás - Cada Passo Importa - Pelo Teste do Pezinho Ampliado

No Ar - Brasil Popular

A Seguir - 12:00 Esporte Cidadã


--- Fanatismo em cima do altar: noiva casa com vestido personalizado do Santos no interior de SP ---

por Cidadã FM

em 11 de janeiro de 2021


Você consegue imaginar algo que possa dar tanto frio na barriga e apreensão quanto o dia do próprio casamento? O casal formado pela engenheira civil Luana Abade e o vendedor Renan Alus, sim: o Santos, clube do coração e pelo qual ambos são fanáticos, numa semifinal de Libertadores.

E não pense que para eles é difícil comparar as emoções, já que eles têm uma amostra recente dos dois sentimentos. Além de estarem acompanhando o Peixe disputando uma vaga a decisão da competição continental, os dois celebraram no último fim de semana a união com um casamento temático. Não é preciso ser nenhum adivinho para acertar qual foi o tema da cerimônia: o Santos, é claro.

Sorocabana, Luana conheceu Renan, que morava em São Roque, a cerca de 40 quilômetros, em 2018 através de um grupo da torcida organizada da qual ambos fazem parte. E entre se conhecerem, marcarem o primeiro encontro e começarem a namorar, não levou nem um mês.

– Nosso primeiro encontro foi num Santos x Corinthians, no Pacaembu. No dia seguinte começamos a namorar e estamos juntos até hoje. Somos companheiros de tudo: nos jogos, na igreja e até no videogame – revela Luana, que diz, no entanto, não abrir mão de jogar com o Peixe nas partidas contra o marido no videogame.

A identificação do casal foi tamanha que com seis meses de namoro, Luana, que já havia dedicado várias tatuagens ao clube de coração, resolveu também dedicar uma a Renan.

Além de acompanharem vários jogos no estádio, os dois já fizeram até mesmo um ensaio fotográfico na Vila Belmiro. Uma das imagem também foi eternizada no corpo de Luana em mais uma tatuagem.

Casamento Alvinegro

Quase três anos após se conhecerem, Luana e Renan oficializaram, no último fim de semana, a união. O casamento aconteceu numa igreja em Sorocaba e além do tema santista, reservou algumas surpresas que só a noiva sabia de antemão.

Para começar, além do próprio noivo, os padrinhos vestiam camisas do Santos por baixo da roupa social. Mas a homenagem ao clube foi além e a maior das surpresas só foi revelada aos 48 minutos do segundo tempo: o escudo do Santos bordado na principal peça do casamento: o vestido da noiva.

– Eu tinha que deixar o casamento mais a nossa cara possível, já que não podemos aproveitar da tão planejada festa neste momento. Com a ajuda de uma amiga, consegui bordar o escudo do Santos no vestido. Isso foi uma surpresa para todos – conta Luana.

E se você acha que para por aí, está enganado: como a paixão pelo clube e pelo futebol foi o que uniu o casal, a noiva não poderia deixar de trazer um pouco do campo de futebol para cima do altar.

– Mesmo amando salto, eu preferi entrar de meião e chuteira, pois nada seria mais a nossa cara – revela Luana orgulhosa.

Vestido de torcedora santista  — Foto: Arquivo Pessoal

Vestido de torcedora santista — Foto: Arquivo Pessoal

Torcedora usou chuteira em vez de salto alto — Foto: Arquivo Pessoal

Torcedora usou chuteira em vez de salto alto — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/tem-esporte/noticia/fanatismo-em-cima-do-altar-noiva-casa-com-vestido-personalizado-do-santos-no-interior-de-sp.ghtml