No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Ginasta viraliza com tributo à excelência negra e encanta de Simone Biles a Michelle Obama ---

por Cidadã FM

em 27 de janeiro de 2021


Quase um ano após viralizar com uma apresentação inspirada em Beyoncé, a ginasta americana Nia Dennis foi mais longe com um verdadeiro tributo à excelência negra durante uma competição universitária nos Estados Unidos. Embalada por Kendrick Lamar, Tupac Shakur, Missy Elliott e, claro, Beyoncé, a empolgante rotina de solo rendeu não apenas 9,95 pontos e a vitória à atleta da UCLA (Universidade da Califórnia), como também recordes de visualizações e uma chuva de elogios nas redes sociais.

– Essa rotina definitivamente reflete tudo o que sou hoje como mulher e é claro que tinha que incorporar muitas partes da minha cultura – disse Nia após a apresentação. – Eu queria fazer uma festa, porque essa é a minha personalidade. Cada música é de um grande artista negro. Eles tiveram um grande impacto na cultura negra e na minha vida. Então estou literalmente celebrando o que eles fizeram e me divertindo.

O vídeo fez sucesso imediato, com 8,6 milhões de visualizações nas primeiras 48 horas após a postagem da UCLA nas redes sociais. Simone Biles, melhor ginasta do mundo, e a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, foram algumas das celebridades que se renderam a Nia.

Okay, faça isso mesmo, garota! Isso foi tão divertido de assistir! Continue arrasando!”, Simone Biles

Isso é o que eu chamo de feroz! Você é uma estrela”, Michelle Obama

Fonte: https://globoesporte.globo.com/olympicchannel/noticia/ginasta-viraliza-com-tributo-a-excelencia-negra-e-encanta-de-simone-biles-a-michelle-obama.ghtml