No Ar - Viva Melhor

A Seguir - 21:00 Forró da Cida


--- ‘Godzilla’, ‘Matrix 4’, ‘Duna’: quando estreiam os filmes mais aguardados do ano ---

por Cidadã FM

em 6 de abril de 2021


Grandes produções do cinema são aguardadas em 2021, apesar das restrições geradas pela pandemia de Covid-19, que tem  atravancado o funcionamento da indústria cultural em Hollywood. Títulos como “Godzilla vs Kong”, “Viúva negra”, “Duna” e o novo filme com o super-herói Homem-Aranha já têm datas de estreia previstas para os próximos meses, como adiantam as produtoras. A maioria dos longas terá lançamento simultâneo em salas de cinema e em plataformas de streaming.

‘Godzilla vs Kong’

Inédito no Brasil, o filme que põe em combate o gorila King Kong com a criatura monstruosa Godzilla arrecadou recentemente 32 milhões de dólares em apenas um fim de semana nos EUA, acumulando uma bilheteria recorde na pandemia, o que é motivo de festa em Hollywood. Por aqui, devido ao fechamento das salas no país, a produção com Millie Bobby Brown (a intérprete da personagem Eleven na série “Stranger things”), Alexander Skarsgård e Rebecca Hall teve o lançamento adiado. Previsão de estreia para 29 de abril nos cinemas.

 

‘Viúva negra’

O primeiro filme solo da personagem Viúva Negra, interpretada pela atriz Scarlett Johansson, explora o passado da heroína Natasha Romanoff, que foi dada a uma organização secreta na antiga URSS assim que ela nasceu. O trailer do longa foi visto mais de 70 milhões de vezes em apenas 24 horas. Sinal de que há chances de a narrativa se consolidar como um blockbuster altamente  rentável. Previsão de estreia em julho nos cinemas e na plataforma de streaming Disney+.

‘Venom: tempo de carnificina’

Sequência de “Venom” (2018), a produção “Venom: tempo de carnificina” volta a acompanhar as algazarras do vilão surgido das histórias do Homem-Aranha. Mais uma vez, Tom Hardy assume o papel principal, um jornalista chamado Eddie Brocker que vê seu corpo se fundir a uma criatura alienígena. O público pode esperar um filme de herói embalado por uma série de cenas de ação. Previsão de estreia para 24 de junho nos cinemas.

Novo filme do ‘Homem-Aranha’

Continuação do filme “Homem-Aranha: longe de casa” (2019), com Tom Holland, o novo longa com o personagem ainda não teve seu nome oficialmente traduzido par o português (no inglês, o título provisório é “Spider-man: no way home”). A produtora Sony ainda não revelou detalhes sobre a trama, mas sabe-se que o elenco inclui atores populares como Zendaya e Jacob Batalon. Previsão de estreia para 16 de dezembro nos cinemas.

‘O esquadrão suicida’

O longa dirigido e roteirizado por James Gunn (de “Guardiões da Galáxia, de 2014, título que segue disponível no Disney+) reúne um elenco estelar. Dividem a cena nomes como Viola Davis, Margot Robbie, Idris Elba e John Cena, além da brasileira Alice Braga. No filme de aventura e ação — que dá sequência à primeira produção da franquia, de 2016 —, um time de supervilões está disposto a fazer tudo para realizar mais um trabalho sujo. Previsão de estreia para 5 de agosto nos cinemas.

‘Duna’

O novo filme do diretor Denis Villeneuve (de “A chegada”, de 2016) faz uma nova adaptação para o clássico livro de Frank Herbert. A obra de ficção científica sobre a ascensão de um guerreiro intergaláctico já havia inspirado outra narrativa com a assinatura de David Lynch em 1984 (disponível no Prime Video) — e também levou Alejandro Jodorowsky a formular um projeto cinematográfico sem conclusão, em 1975. Na nova versão, o jovem Timothée Chalamet assume o papel principal. O elenco ainda conta com nomes como Javier Bardem, Oscar Isaac, Zendaya e Josh Brolin. Previsão de estreia para outubro nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max.

‘Um lugar silencioso — Parte II’

Sequência para o filme homônimo de sucesso (de 2018), “Um lugar silencioso — Parte II” volta a se centrar na história de uma família que foge de invasores guiados pelo som. Como no primeiro longa de terror, quase todas as interações se dão a partir de gestos e linguagem de sinais. Tensão garantida no sofá de casa. Previsão de estreia para setembro na plataforma Paramount Plus.

‘Matrix 4’

Keanu Reeves interpreta o hacker Neo em 'Matrix' Foto: Divulgação
Keanu Reeves interpreta o hacker Neo em ‘Matrix’ Foto: Divulgação

Keanu Reeves voltará ao papel de Neo na quarta sequência da franquia de sucesso criada pelas irmãs Wachowski. A atriz Carrie-Ann Moss, intérprete da personagem Trinity, também está confirmada no elenco, que incluirá nomes que participaram da série “Sense 8”, obra também das irmãs Wachowski. Vale lembrar que a história de Neo, um programador de computador que descobre que os humanos foram transformados em fonte de energia e presos numa realidade virtual, ganhou uma forte base de fãs e segue até hoje como um trabalho seminal de ficção científica cyberpunk. Previsão de estreia para dezembro nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max.

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/rioshow/godzilla-matrix-4-duna-quando-estreiam-os-filmes-mais-aguardados-do-ano-24957474?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Publicidade