No Ar - Jornal Cidadã

A Seguir - 09:00 Soda Cida


--- Goldman Sachs passa a dar recomendação de investimento para pequeno investidor ---

por Cidadã FM

em 16 de fevereiro de 2021


Cuidado, Robinhood, aí vem o Goldman Sachs. O prestigioso banco de investimentos, conhecido principalmente por aconselhar os super-ricos sobre como administrar o seu dinheiro e por ajudar a arquitetar grandes negócios em Wall Street, divulgou nesta terça-feira (16) o lançamento de um robô consultor que vai ajudar o pequeno investidor.

O Marcus Invest, um desdobramento do braço de varejo do banco chamado Marcus, permitirá que os investidores comprem fundos negociados em bolsa a partir de US$ 1.000.

O Goldman Sachs não recomendará ações específicas, embora outras corretoras populares como Robinhood e Webull o façam, apostando inclusive em ações “meme”, como a varejista GameStop e a rede de cinemas AMC.

“Você terá exposição a uma variedade de setores e economias, portanto, terá múltiplas oportunidades de crescimento e não ficará vinculado ao destino de uma única ação”, disse Marcus Invest em seu site.

A esse respeito, Marcus Invest parece mais voltado para investidores passivos que procuram planejar a sua aposentadoria, bem diferente dos investidores ativos que participam de fóruns Reddit WallStreetBets.

A Marcus Invest também disse que irá monitorar as carteiras diariamente e reequilibrar as contas automaticamente para mantê-las no caminho certo, a fim de bater as metas de longo prazo.

O Goldman Sachs está fazendo uma grande aposta na Marcus para diversificar e alcançar novos clientes. O negócio de gestão de ativos e consultoria de investimento está cada vez mais voltado para clientes mais jovens que desejam assumir mais responsabilidade por suas próprias finanças.

Outras instituições financeiras também estão oferecendo serviços como os da Robinhood e da Webull, com corretagem zero. A corretora Charles Schwab agora é dona da TD Ameritrade, enquanto o Morgan Stanley adquiriu a E-Trade. Já a gigante de fundos mútuos Fidelity comprou uma corretora online.

Logo, o lançamento da Marcus Invest é apenas a mais recente iniciativa nesse sentido. No mês passado, o Goldman Sachs anunciou uma parceria com a empresa emissora de cartões Marqeta para  oferecer contas correntes digitais aos clientes da Marcus ainda neste ano.

O Goldman Sachs também disse em janeiro que está colaborando com a MasterCard para emitir cartões de crédito com a marca General Motors. Além disso, o banco já tem uma parceria com a Apple no Apple Card.

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/02/16/goldman-sachs-passa-a-dar-recomendacao-de-investimento-para-pequeno-investidor