No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Netflix lança 3ª temporada da série sobre F1, ‘Drive to Survive’ ---

por Cidadã FM

em 19 de março de 2021


Pelo terceiro ano consecutivo, a Netflix lança a série ‘Drive to Survive’. A série segue as equipes de Fórmula 1 de perto, e como nos anos anteriores, a equipe da Netflix consegue obter alguns destaques muito interessantes. Aqui estão alguns assuntos abordados na nova temporada da série.

Racing Point foi uma equipe muito comentada em 2020 por causa do carro copiado da Mercedes que a equipe utilizou. Já no primeiro episódio, a equipe é destaque e o espectador é levado aos bastidores da fábrica da equipe. A construção do carro em si não é mostrada, mas é interessante ver como acontece um encontro com Lawrence Stroll. A empolgação dos outros membros da equipe é visível em seus rostos.

Para a Ferrari, 2020 foi um ano turbulento. Talvez o Grande Prêmio mais dramático da equipe tenha sido o italiano em Monza. E, claro, essa foi a corrida em que a Netflix seguiu a Ferrari. A frustração entre a Ferrari e Vettel é claramente exibida. Charles Leclerc fala brevemente com Fred Vasseur da Alfa Romeo, e continua indicando que não pode dizer tudo por causa dos microfones. Deve ficar claro que ele não expressou toda a sua insatisfação. É um dos melhores episódios de toda a série.

Pierre Gasly já foi uma estrela na segunda temporada de ‘Drive to Survive’, depois que foi transferido de volta da Red Bull para a Toro Rosso, mas conseguindo terminar em segundo no GP do Brasil. Na 3ª temporada, ele intensificou seu jogo. O francês venceu sua primeira corrida na F1, em um sensacional GP da Itália.

Também não poderia faltar o gravíssimo acidente de Romain Grosjean. Assim como na corrida, o episódio faz seu coração parar por um momento. A série consegue mostrar isso de uma maneira ótima. Não apenas as reações na Haas, mas também as de outras equipes e pilotos.

Claro, esses não são todos os destaques, porque a série é repleta de bons momentos. Tem a batalha pelo terceiro lugar entre os construtores, e também, é claro, toda a atuação de Guenther Steiner é um grande destaque. As mudanças de pilotos entre as equipes também foram abordadas extensivamente na terceira temporada de ‘Drive to Survive’.

Fonte:https://www.f1mania.net/f1/netflix-lanca-3a-temporada-da-serie-sobre-f1-drive-to-survive/