Maio Laranja - Contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

No Ar - Submundo do RAP

A Seguir - 18:00 Meu Dia


--- Olimpíada de Tóquio: Japão proíbe também voluntários estrangeiros ---

por Cidadã FM

em 22 de março de 2021


Os organizadores da Olimpíada de Tóquio anunciaram nesta segunda-feira (22) que o Japão não permitirá a entrada de voluntários estrangeiros, exceto aqueles que são considerados essenciais.

A decisão ocorre dois dias após o país também proibir a entrada de espectadores estrangeiros devido às preocupações da população com a pandemia do novo coronavírus (veja no vídeo abaixo).

Cerca de 600 mil ingressos comprados por pessoas que moram no exterior serão reembolsados, assim como outros 30 mil ingressos para a Paralimpíada.

O presidente-executivo da Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que a decisão é “lamentável”, mas os organizadores decidiram tomá-la agora porque os voluntários estrangeiros aguardavam uma posição.

Muto disse que as exceções serão para voluntários com conhecimento especializado sobre esportes específicos e que essas pessoas receberão notificações individuais.

O presidente-executivo da Olimpíada de Tóquio, Toshiro Muto, durante coletiva de imprensa na quinta (18) — Foto: Kazuhiro Nogi/Pool via AP

O presidente-executivo da Olimpíada de Tóquio, Toshiro Muto, durante coletiva de imprensa na quinta (18) — Foto: Kazuhiro Nogi/Pool via AP

A organização estuda a liberação de 500 voluntários de outros países, segundo o jornal “Japan Times”. Antes da proibição, os estrangeiros representavam cerca de 10% dos 80 mil que fariam parte dos Jogos.

Olimpíada de Tóquio foi adiada no ano passado, devido à pandemia, e agora está prevista para ocorrer entre 23 de julho a 8 de agosto.

Fonte:https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/03/22/olimpiada-de-toquio-japao-proibe-tambem-voluntarios-estrangeiros.ghtml