No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Palmeiras não descarta vender destaques do time; Gabriel Menino está em alta na Europa ---

por Cidadã FM

em 31 de março de 2021


Com mais uma temporada de preocupação financeira, o Palmeiras não descarta negociar um dos seus destaques de 2020. Atualmente, a janela de transferências na Europa está fechada, mas o assunto é tratado até como provável de ser concretizado nos próximos meses.

O meia Gabriel Menino, titular durante grande parte da temporada e convocado por Tite para a seleção brasileira, é um nome que tem recebido atenção de clubes do exterior.

Além do Chelsea, conforme publicado pelo The Sun, da Inglaterra, equipes como os também ingleses Arsenal e Tottenham e o espanhol Atletico de Madrid buscaram informações sobre o atleta. Neste momento, porém, não há uma oferta ou qualquer negociação em andamento.

Os clubes da Europa estão em reta final de temporada, e o período de novas inscrições nas principais ligas do continentes será reaberto no meio do ano.

A ideia do Verdão é tentar equilibrar o caixa e minimizar perdas que continuarão causando impacto ao clube por causa da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Isso não significa que o clube esteja aberto a qualquer proposta.

Os palmeirenses entendem que o momento é de valorização dos garotos, promovidos ao elenco profissional no início de 2020 e que foram destaques nas campanhas dos títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Os volantes Patrick de Paula e Danilo e os atacantes Gabriel Veron e Wesley são outros jogadores especulados como possíveis alvos de clubes do exterior. Todos têm idade olímpica e podem receber mais atenção de fora se tiverem espaço na Seleção.

Gabriel Menino, Wesley, Esteves, Patrick de Paula e Danilo durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Gabriel Menino, Wesley, Esteves, Patrick de Paula e Danilo durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Para 2021, o Palmeiras tem em sua previsão orçamentária arrecadar pelo menos R$ 80 milhões com a venda de jogadores. O momento da pandemia preocupa por impactar em receitas que o clube esperava recuperar, mesmo que ainda não integralmente, nesta temporada, como bilheteria e sócio-torcedor.

A preocupação financeira foi o principal motivo que fez o Palmeiras desistir da contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate. Mesmo com restrições financeiras, o Verdão continua de olho no mercado para dar mais opções ao elenco de Abel Ferreira. Até agora, apenas o meia Danilo Barbosa foi contratado e já trabalha com o grupo na Academia.