No Ar - Submundo do RAP

A Seguir - 19:00 Cida Livre


--- Review Galaxy Book S: notebook da Samsung agrada, mas não surpreende ---

por Cidadã FM

em 5 de abril de 2021


Galaxy Book S é o mais novo notebook da Samsung no Brasil. O modelo é o primeiro computador da linha no país, conhecida pelos celulares e fones de ouvido já à venda por aqui. O laptop traz design ultrafino e promete ser uma extensão do celular, oferecendo softwares como Samsung DeX e Link para Windows para acessar o smartphone pelo computador. Dessa forma, a fabricante incluiu uma tela sensível ao toque de 13,3 polegadas com imagens em Full HD, entregando bons resultados para usar no dia a dia.

Com um Core i5 híbrido da Intel e 8 GB de RAM, o notebook é suficiente para trabalhos de produtividade, mas não dá conta de editar vídeos ou rodar mesmo jogos mais simples, por exemplo. Apesar do desempenho intermediário, o preço segue a proposta premium: seu valor oficial é de R$ 7.199 na versão de entrada, com 256 GB em SSD. Confira a seguir o review completo do novo Galaxy Book S e saiba se ele é uma boa opção para você.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Visual elegante e pegada premium

O Galaxy Book S traz um perfil premium que, ao menos no visual, não fica atrás de rivais como XPS 13, da Dell, e até o MacBook Air, da Apple – inclusive com poucas entradas disponíveis e carregamento via USB-C. Ultrafino, o laptop é bastante leve e pode ser levado para qualquer lugar, justificando a proposta de “extensão” do smartphone.

O teclado, por sua vez, é bastante confortável, e a digitação no computador por longas horas não é um problema, facilitando trabalhos de edição de textos, planilhas e apresentações – que ganham bastante com a tela touch.

A limitação no número de entradas pode ser um problema, já que o usuário vai precisar de adaptadores para utilizar uma segunda tela ou até mesmo conectar um mouse para melhorar o fluxo de trabalho. Além disso, são apenas duas portas USB-C, sendo que uma delas fica indisponível quando o laptop está ligado na tomada.

O carregador, inclusive, é o mesmo utilizado nos novos Galaxy S21 – mas, no caso do Book S, o adaptador de tomada vem na caixa, o que não acontece com o celular top de linha da Samsung.

Poucas entradas disponíveis podem ser um problema — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Poucas entradas disponíveis podem ser um problema — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo

Fonte: https://www.techtudo.com.br/review/review-galaxy-book-s-notebook-da-samsung-agrada-mas-nao-surpreende.ghtml