No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Santos vai inscrever o atacante Copete no Paulistão ---

por Cidadã FM

em 3 de março de 2021


O Santos terá um reforço caseiro para a disputa do Campeonato Paulista. Jonatan Copete será inscrito na competição nos próximos dias e poderá voltar a atuar pelo clube. O colombiano não joga uma partida há 10 meses, quando entrou em campo pelo Everton, no Campeonato Chileno. Ele está treinando no Santos há mais de sete meses.

Copete já saiu no BID de hoje e pode jogar pelo Santos. É um processo diferente. Estava emprestado para fora e só poderia ser registrado dia 1º – explicou o presidente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O nome de Copete ainda não está no BID, mas deve aparecer nos próximos dias. No caso do colombiano, a proibição não estava relacionada ao transferban da FIFA. O contrato de Copete não podia ser registrado pelo Santos porque a janela de transferência do exterior para o Brasil estava fechada. Como a transferência de jogador veio do Chile, ela só foi liberada apenas dia 1º de março, quando abriu a primeira janela de 2021.

 

Maior artilheiro estrangeiro do Santos, com 26 gols, Copete não atua pelo Peixe desde o dia 2 de junho de 2019, quando esteve em campo na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, ele foi emprestado ao Pachuca, do México, e repassado ao Everton, do Chile.

O Santos contratou Jonathan Copete em 2016 por R$ 5 milhões junto ao Atlético Nacional (COL). Ele tem 131 jogos com a camisa do Peixe. O contrato do jogador com o Santos termina no dia 30 de junho deste ano.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/lance/santos-vai-inscrever-o-atacante-copete-no-paulistao,3ee205821484df726ee0dd1b0419c1cddbkzbrym.html