No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- São Paulo acerta a contratação de Éder, atacante que defendeu a Itália na Euro de 2016 ---

por Cidadã FM

em 17 de março de 2021


O São Paulo chegou nesta terça-feira a um acordo verbal com o atacante Éder, de 34 anos. Até a temporada passada, o jogador defendia o Jiangsu Suning ao lado de Miranda, ficando livre no mercado após o encerramento das atividades do clube chinês. Caso seja aprovado nos exames médicos, deve assinar contrato de dois anos com o Tricolor.

A informação foi inicialmente publicada pela Espn e confirmada pela Gazeta Esportiva. O clube do Morumbi entende que Éder é uma boa oportunidade de mercado, visto que é um jogador com muita experiência internacional. Apesar de ter nascido no Brasil, o atacante naturalizou-se italiano e disputou a Eurocopa de 2016.

 

Éder foi revelado pelas categorias de base do Criciúma, porém deixou o Brasil ainda em 2005 rumo ao futebol italiano. Seu melhor momento no país europeu foi com a camisa da Sampdoria, tendo marcado 49 gols em 135 jogos disputados. Pelo Jiangsu Suning, foram 60 partidas e 32 gols.

 

Apesar de ter 160 gols na carreira, Éder não é um centroavante de referência. O jogador de 34 anos pode atuar centralizado, mas tem muita mobilidade e circula por todo o campo ofensivo. Tem características valorizadas por Hernán Crespo, que tem escalado o São Paulo com uma dupla de atacantes, sendo que os dois se movimentam bastante.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/sao-paulo-acerta-a-contratacao-de-eder-atacante-que-defendeu-a-italia-na-euro-de-2016,805ccdfc446b28fdc588198edb0a4692dz9o5o6v.html