Se vencer o Botafogo nesta segunda-feira, no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, o São Paulo garantirá vaga no G-4 do Brasileirão e, consequentemente, vaga na fase de grupos da Libertadores. É inevitável pensar que a provável garantia desmobilize o Tricolor na disputa contra o Flamengo, na última rodada. A pergunta seguinte é se o São Paulo poderá escalar reservas.
A diretoria são-paulina garante que não. “Não há chance. Em respeito ao campeonato e à nossa torcida, iremos com o que tivermos de melhor.”
Verdade que o São Paulo já negociou Brenner com o Cincinnati, dos Estados Unidos, e que não terá Carneiro, machucado, e Daniel Alves, suspenso, contra o Botafogo.
Daniel Alves deve, portanto, enfrentar o Flamengo, na quinta-feira. Sem lesão e sem suspensão, em tese irá para a partida.
A capacidade de mobilização e interesse em vencer o favorito ao título brasileiro só será uma certeza vendo o desempenho em campo. Mas a direção são-paulina garante que buscará o melhor desempenho na rodada decisiva do Brasileirão.
Fonte:https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2021/02/22/sao-paulo-promete-enfrentar-flamengo-com-forca-maxima-mesmo-com-vaga-garantida-na-libertadores.ghtml