No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Sean O’Malley anuncia luta contra o peso-galo brasileiro Thomas Almeida no UFC 260, em março ---

por Cidadã FM

em 3 de fevereiro de 2021


O peso-galo brasileiro Thomas Almeida já tem o seu próximo adversário no UFC. O lutador da academia Chute Boxe de São Paulo enfrentará o americano Sean O’Malley no UFC 260, que acontece dia 27 de março. A informação foi divulgada pelo próprio O’Malley no seu próprio canal no YouTube na última terça-feira. Segundo o lutador, ele recebeu e assinou o contrato da luta.

Com 12 vitórias em 13 lutas como profissional, Sean O’Malley chegou ao UFC após participar do programa “Contender Series” nos EUA. Após quatro vitórias na organização, contra Terrion Ware, Andre Soukhamthath, José Alberto Quiñonez e Eddie Wineland, o lutador sofreu a sua primeira derrota no octógono (e na carreira) diante do equatoriano Marlon Vera no UFC 252, no ano passado. Aos 26 anos de idade, O’Malley é visto como uma das promessas da categoria.

Sean O'Malley busca se recuperar da derrota para Marlon Vera contra Thomas Almeida no UFC 260 — Foto: Getty Images

Sean O’Malley busca se recuperar da derrota para Marlon Vera contra Thomas Almeida no UFC 260 — Foto: Getty Images

Três anos mais velho que Sean O’Malley e com o dobro de lutas na carreira, Thomas Almeida precisa se recuperar das três derrotas seguidas que sofreu recentemente. O brasileiro foi vencido em sequência por Jimmie Rivera, Rob Font e Jonathan Martinez. Os problemas com lesões deixaram Thominhas muito tempo ausente do octógono – fez apenas uma luta em 2017, 2018 e 2020, não tendo atuado em 2019. Com tem um cartel de 22 vitórias e quatro derrotas na carreira.

UFC 260
27 de março de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Brian Ortega
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Johnny Walker
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk
Peso-palha: Randa Markos x Luana Pinheiro
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Vicente Luque
Peso-mosca: Jessica Penne x Hannah Goldy
Peso-galo: Sean O’Malley x Thomas Almeida

Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/sean-omalley-anuncia-luta-contra-o-peso-galo-brasileiro-thomas-almeida-no-ufc-260-em-marco.ghtml