Maio Laranja - Contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

No Ar - Madrugada Cidadã

A Seguir - 06:00 Raiz da Cida


--- Sem estrelas, Santos volta ao Brasileirão de cara nova e com Libertadores na mira ---

por Cidadã FM

em 3 de fevereiro de 2021


Depois de perder a Libertadores para o Palmeiras, resta ao Santos o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), o Peixe enfrenta o Grêmio fora de casa, pela 34ª rodada, sem suas estrelas, mas em busca de uma recuperação.

Com uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Marinho sequer viajou a Porto Alegre com a delegação. Seu companheiro de ataque Soteldo também permaneceu no CT Rei Pelé por causa de dores no músculo adutor.

Além da dupla, o técnico Cuca não conta (e nem vai mais contar) com o zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Diego Pituca. O defensor deixou a Vila Belmiro para jogar no Benfica, de Portugal, e o volante se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão.

Assim, a volta do Santos ao Campeonato Brasileiro será cheia de mudanças. Independentemente disso, o time comandado pelo técnico Cuca precisa vencer para encostar novamente no pelotão de cima e voltar a sonhar com Libertadores.

No momento, o Santos ocupa a 11ª colocação no Brasileirão, com 45 pontos, a mesma pontuação de Athletico, Ceará e Corinthians, oitavo, novo e décimo colocados, e a sete pontos do próprio Grêmio, último time na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Com o título do Palmeiras na Libertadores, porém, o cenário de momento daria oito vagas à próxima edição da competição continental, já que Alviverde e Grêmio também decidem a final da Copa do Brasil (e ambos integram o G-7). Dessa forma, se ambos permanecerem no pelotão de cima no Brasileirão, mais uma vaga será liberada.

A agenda final do Santos no Brasileirão:

  • 3/2 – Grêmio x Santos – Arena do Grêmio
  • 6/2 – Atlético-GO x Santos – Antônio Accioly
  • 13/2 – Santos x Coritiba – Vila Belmiro
  • 17/2 – Santos x Corinthians – Vila Belmiro
  • 21/2 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
  • 25/2 – Bahia x Santos – Itaipava Arena Fonte Nova

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/noticias-santos-brasileirao-cara-nova-libertadores-objetivo-jogo-gremio.ghtml