Amanda Nunes colocará seu cinturão do peso-pena em jogo no dia 6 de março, no UFC 259, contra Megan Anderson. O duelo será uma das principais atrações do evento, e o treinador da brasileira, Conan Silveira, garante que a lutadora vai chegar muito bem preparada para o desafio.
O treino da Amanda, desde quando ela ganhou da Miesha Tate e conseguiu o primeiro cinturão, vem sendo sempre pra cinco rounds. Não é uma questão de ser campeã, mas hoje em dia a margem de erro deve ser nenhuma, então você precisa ver tudo com bastante seriedade. Quando ela vai lutar e defender o título ela entra numa frequência que chega a ser uma marca registrada dela, ela mapeia e sabe fazer exatamente o que vai ser executado – disse o treinador ao Combate.
Ex-campeã do Invicta, Anderson vem de duas vitórias seguidas no UFC, e a trajetória da lutadora australiana é respeitada pela equipe da principal atleta do Ultimate.
– A Megan, assim como toda adversária, merece respeito e é uma luta importante. Ela tem uma envergadura grande, pode usar isso, seria o que ela deveria usar contra a Amanda. Ela tem muito talento, e não iria lutar pelo cinturão se não estivesse entre as melhores. A luta de MMA é imprevisível, pois onde você bate, machuca, então temos que estar bem preparados e evitar isso.
Megan Anderson vem de duas vitórias seguidas no UFC — Foto: Getty Images
Esta será a primeira vez em que Amanda subirá ao octógono desde o nascimento de sua filha, Raegan, fruto de seu relacionamento com Nina Ansaroff. Conan garante que a “Leoa” agora tem uma motivação extra para cada desafio.
– O filho traz pra gente, de uma forma geral, um outro nascimento. A gente nasce junto. Na nossa intimidade vejo isso, a Leoa agora tem um filhote, está mais perigosa ainda. A Raegan trouxe pra ela uma motivação, ela quer fazer mais. E isso com certeza é um ponto positivo.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/treinador-revela-motivacao-extra-para-amanda-nunes-a-leoa-agora-tem-um-filhote.ghtml