Junho Laranja - Pelo diagnóstico, prevenção e tratamento da anemia e leucemia

No Ar - Soda Cida

A Seguir - 09:00 De Portas Abertas


--- Usar 2 máscaras pode bloquear mais de 92% de partículas infecciosas, diz estudo ---

por Cidadã FM

em 11 de fevereiro de 2021


O uso simultâneo de duas máscaras – uma cirúrgica e outra de pano por cima – pode reduzir o risco de transmissão do coronavírus em 92,5%, de acordo com estudo divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos.

Os pesquisadores descobriram que a combinação das duas máscaras pode bloquear 92,5% das partículas potencialmente infecciosas de escapar, criando um ajuste mais apertado ao redor do rosto.

Eles também descobriram que o desempenho geral das máscaras de procedimento médico por si só pode ser melhorado dobrando as bordas da máscara para dentro e dando um nó nas cordas de orelha, onde elas se encontram com o tecido da máscara, para reduzir as lacunas.

Uma máscara médica com nó pode bloquear 63% dos aerossóis que podem conter o novo coronavírus, uma melhoria significativa em relação ao bloqueio de apenas 42% das partículas quando sem nó. Os resultados foram publicados nesta quarta-feira (10) no Relatório Semanal de Morbidez e Mortalidade do CDC.

Fontwe: https://www.istoedinheiro.com.br/usar-2-mascaras-pode-bloquear-mais-de-92-de-particulas-infecciosas-diz-estudo/