Banco de Sangue de São Paulo estará aberto no feriadão e necessita urgentemente de doações!

Neste período do feriadão na cidade de São Paulo, que se estende de 26 de março a 4 de abril – medida decretada pela Prefeitura Municipal, para conter o avanço da pandemia – o Banco de Sangue de São Paulo estará funcionando diariamente, das 8h às 17h, recebendo os doadores com todos os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19.

Atualmente os estoques sanguíneos da instituição enfrentam um déficit de 45%, podendo se acentuar ainda mais nos próximos dias e chegar a 60%.

“É preciso que as pessoas se conscientizem de que a doação de sangue é essencial à vida de inúmeros pacientes internados nos hospitais. Essas doações se fazem ainda mais necessárias pelo fato de que os componentes sanguíneos têm prazo de validade, alguns duram apenas cinco dias, como é o caso das plaquetas”, alerta Bibiana Alves, líder de captação do Banco de Sangue de São Paulo.

Para regularizar os estoques e evitar atrasos ou impactos nos atendimentos, são necessárias 160 doações diárias. Com os casos de Covid-19, a situação faz as doações se tornarem ainda mais urgentes.

O Banco de Sangue de São Paulo segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e por isso conquistou o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, em reconhecimento por manter as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia de coronavírus.

A unidade está localizada na Rua Tomás Carvalhal, 711, Paraíso.

Serviço:

Banco de Sangue de São Paulo

Unidade Paraíso

Endereço: Rua Tomas Carvalhal, 711 – Paraíso

Tel.: (11) 3373-2000

Atendimento: diariamente, das 8h às 17h

Estacionamento gratuito Hotel Matsubara – Rua Tomas Carvalhal, 480

Fonte: àsClaras Comunicação