Campanha Maio Roxo na Estação Hospital São Paulo alerta sobre espondilite anquilosante e hipertensão arterial pulmonar

Nos painéis da mostra, pacientes relatam como convivem com essas doenças sem cura

DO1 Saúde | 20 de maio de 2021


Imagem Divulgação

A ViaMobilidade em parceria com a Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras, apresenta, na Estação Hospital São Paulo, uma mostra para dar visibilidade às pessoas que enfrentam a hipertensão arterial pulmonar e a espondilite anquilosante.

A exposição integra a campanha Maio Roxo, que tem por objetivo levar ao público informações sobre doenças reumáticas e raras. Nos painéis da mostra, pessoas que convivem com esses problemas dão seu depoimento. São relatos de superação, que visam encorajar quem recebe um diagnóstico semelhante.

Entre esses, está o depoimento de Eni Maria da Silva, professora aposentada, há 22 anos com hipertensão pulmonar. Esperançosa num futuro melhor, afirma que a informação colabora para que ela enfrente melhor os desafios impostos pelo problema.

Segundo a associação Superando o Lúpus, a exposição quer chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce dessas doenças, para que os pacientes possam receber atendimento adequado e ter melhor qualidade de vida.

“Além de proporcionar um transporte seguro e eficiente, a ViaMobilidade busca manter os passageiros bem informados sobre temas relevantes como a saúde”, diz Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Serviço:

Maio Roxo – Espondilite Anquilosante e Hipertensão Arterial Pulmonar – Estação Hospital São Paulo: até 31 de maio.

Fonte: LLYC