Capital amplia rede de atendimento com 240 novos leitos exclusivos para pacientes com coronavírus e 55 leitos para casos não covid

Ação contará com o apoio de empresas parceiras.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), irá ampliar a rede de atendimento da capital com 240 novos leitos, sendo 60 de UTI e 180 de enfermaria, para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e outros 55 leitos para casos não covid. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas durante coletiva de imprensa on-line, nesta quinta-feira (25/03).

A ampliação dos leitos da rede pública municipal contará com o apoio de empresas parceiras. As Casas Pernambucanas cederam uma unidade na Estrada do Campo. No local, serão instalados 55 leitos para pacientes que não estão com covid. Os 15 primeiros leitos devem ser entregues no início de abril e o restante com o prazo de 30 dias.

“Os leitos não covid são muito importantes para que a gente possa desafogar outros hospitais nossos, que paulatinamente temos transformado em hospitais quase que exclusivos para covid, para receber pacientes não covid com uma estrutura hospitalar mais reduzida”, explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Fonte: SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo