Cate Móvel atende população paulistana em frente ao Parque Trianon até o fim do mês

Equipamento oferece orientação sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e qualificação profissional para visitantes da Exposição Paulista

DO1 Economia | 17 de junho de 2021


Imagem Divulgação

A Avenida Paulista, uma das mais tradicionais da capital, recebe, além da Exposição da Paulista, que possui painéis dispostos no canteiro central da via com homenagem às mulheres, uma unidade do Cate Móvel, em que as equipes do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) oferecem orientação sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e qualificação profissional, das 10h às 14h, até o final do mês.

A iniciativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) teve início no dia 3 de junho, tomando conta da avenida Paulista com obras de arte expostas a céu aberto com o tema Feminino Plural. Além das obras das artistas Claudia Liz e Crioula, com curadoria da jornalista Lilian Pacce, a exposição gratuita também oferece suporte aos visitantes que estão em busca de oportunidades de emprego.

Em parceria com a Exposição, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) disponibilizou unidades do Cate Móvel, que atendem diariamente as pessoas que passam pela exposição.

“Entender e valorizar o papel das mulheres no mercado de trabalho é essencial no mundo em que vivemos. Expressar essa força feminina em forma de arte é uma iniciativa de extrema importância.”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Esperamos que os atendimentos do Cate Móvel durante a exposição consigam trazer muitas oportunidades e resultados positivos aos munícipes”, concluiu.

O Cate oferece orientação sobre processos seletivos e produção de currículo, possibilitando também a impressão de até três currículos por pessoa atendida. Em convergência com o tema da exposição, o equipamento móvel distribui folders sobre o programa Tem Saída, que auxilia as mulheres vítimas de violência doméstica a atingirem independência financeira.

No local, o público tem acesso a informações sobre o vestibular para cursos gratuitos da Escola Municipal Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, e orientação sobre solicitação de microcrédito e atendimento ao MEI – Microempreendedor Individual. O espaço ainda conta com expositores do Programa Mãos e Mentes Paulistanas.

Tour Virtual

A exposição disponibiliza também um tour virtual. Para conferir, basta acessar as redes sociais da Exposição na Paulista e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O vídeo pode ser conferido pelo Instagram @expodapaulista ou @spsmdet

Serviço

Exposição da Paulista – Feminino Plural

  • Até 30 de junho de 2021
  • Ciclovia da Av. Paulista, da Rua Augusta à Al. Campinas

Cate Móvel

  • Até 30 de junho (segunda a sexta-feira)
  • Horário: 10h às 14h
  • Local: Avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon

Artesanatos do Programa Mãos e Mentes Paulistanas

  • Horário: 9h às 15h (segunda a sábado)
  • Local: Avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon

Fonte: Prefeitura de São Paulo