Maio Amarelo - No trânsito, o sentido é a Vida

Centro Universitário oferece suporte gratuito para declaração do IRPF

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) oferece serviço gratuito para ajudar no preenchimento da Declaração Anual do IRPF 2021. Para participar, os documentos devem ser enviados para o e-mail naf@fecap.br. O NAF – Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da FECAP é um projeto vinculado à Receita Federal do Brasil.

QUEM PODE PARTICIPAR

Só podem ser atendidos pelo programa gratuito da FECAP cidadãos com renda anual abaixo de 100 mil reais, patrimônio abaixo de 500 mil reais e que não possuam condições de contratar um contador profissional.

QUEM DEVE DECLARAR E QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS?

A Receita Federal do Brasil fixou o período de 1º de março a 30 de abril para a entrega das declarações. Devem declarar todos os brasileiros que tiveram rendimentos tributáveis anuais superiores a R$ 28.559,70 em 2020 ou aqueles que receberam auxílio emergencial, mas também receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.847,76, entre outras hipóteses de obrigatoriedade.

Confira os documentos necessários para a declaração (próprios e de dependentes):

NAF FECAP

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com a FECAP, cujo objetivo é oferecer serviços gratuitos na área contábil, fiscal e de comércio exterior para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.
Saiba maishttp://www.fecap.br/instituto-financas/naf/