Ciclovia da Marginal Pinheiros terá interdição na altura da Estação Santo Amaro dia 25/04

Medida ocorrerá por conta das obras de requalificação realizadas no local e tem o objetivo de garantir a segurança dos ciclistas

13 de abril de 2021

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, informa que o trecho da Estação Santo Amaro da Ciclovia da Marginal Pinheiros será interditado para veículos e ciclistas no dia 25/04 (domingo), das 7h às 18h, para conclusão dos travamentos da estrutura metálica içada há algumas semanas. Em formato de treliça, a peça de 45 metros e 48 toneladas tem o objetivo de sustentar parte da lateral da passarela ampliada da estação.

O funcionamento da estação, que atende também a Linha 9-Esmeralda da CPTM, permanecerá normal. A interdição é necessária para garantir a segurança dos ciclistas e trabalhadores da obra diante da complexidade das atividades. A ViaMobilidade recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física evitar o trecho no período. O trecho estará sinalizado e contará com orientação dos colaboradores da concessionária.

Benefícios – Após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5-Lilás de metrô com a 9-Esmeralda da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados 4 elevadores e 8 escadas rolantes.

Fonte: LLYC