Conheça as 15 profissões que mais pedem inglês como requisito

DO1 Economia | 28 de julho de 2021


Imagem Divulgação

As 15 profissões que mais exigem o inglês como condição são: Analista de Relações Internacionais, Analista de Comércio Exterior, Analista de Importação e Exportação, Engenheiro de Telecomunicações, Secretária Bilíngue, Gerente de Projetos, Tradutor, Analista de infraestrutura, Gerente de TI, Engenheiro Eletricista, Analista de Business Intelligence, Analista de Comunicação, Gerente de Marketing, Analista de Processos e Analista de Redes, segundo dados do Banco Nacional de Empregos – BNE.

“A exigência do inglês chega aparecer em até 95% em uma das profissões mencionadas. Dessa forma, o conhecimento de uma segunda língua para algumas profissões é mais do que um diferencial no currículo, mas uma necessidade para o recrutador tomar sua decisão”, comenta Marcelo de Abreu, CEO do BNE.

Inglês no mercado dos negócios

De acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira fala um segundo idioma e desses, apenas 1% é fluente na língua inglesa. Para Ricardo Leal, CEO da influx Escola de Idiomas, a formação do inglês é uma vantagem para quem busca se inserir no mercado ou até mesmo perseguem uma promoção. “Há cursos específicos para quem quer aprender o idioma para o mundo dos negócios. É um grande diferencial para quem busca aquele ‘algo a mais na carreira’”, ressalta.

Fonte: Comunicare Agência