Drive-thrus da capital fecham temporariamente a partir desta sexta-feira (04)

Imunização contra a Covid-19 segue normalmente nas demais unidades de Saúde do município, assim como nos mega postos

DO1 Saúde | 3 de junho de 2021


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, a partir desta sexta-feira (04), os postos de drive-thru da cidade e farmácias que estão realizando a vacinação contra a Covid-19 serão fechados temporariamente.

Até 02 de junho, o município de São Paulo já aplicou 5.062.047 doses, sendo 3.468.402 com a primeira e 1.593.645 com a segunda dose.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. Aos sábados, os grupos elegíveis podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.

Com o encerramento temporário dos drive-thrus, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde. Os postos volantes em drogarias também serão desativados até a próxima abertura de faixa-etária.

Recomendação

A SMS recomenda que os munícipes busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Segunda dose

Todas as salas de vacinação das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento, conforme instrutivos disponíveis no site https://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa. No site Vacinasampa também é possível acessar a relação de todas as UBS que contam com a vacinação no sistema drive-thru.

Clique aqui para ter acessos aos endereços de todos os locais de vacinação na cidade

Fonte: Prefeitura de São Paulo