Estação Paulista de metrô recebe mostra para incentivar o uso de máscaras de proteção

Exposição "MáscarArt" apresenta obras de diversos artistas plásticos e também pode ser conferida online nas redes sociais da ViaQuatro

DO1 Saúde | 20 de maio de 2021


Imagem Divulgação

Atualmente, o uso obrigatório de máscaras de proteção representa não só um cuidado pessoal, mas também uma necessidade para contribuir com a segurança de todos. Para reforçar a importância desse hábito a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, leva para a Estação Paulista a “MáscarART”, mostra que aborda o tema a partir de uma série de imagens com visões bem singulares.

Com curadoria do produtor cultural Maurício Coutinho e apoio cultural da A Rainha e Sincoplastic Embalagens Flexíveis, a exposição apresenta obras de diversos artistas plásticos em 20 painéis e tem o objetivo de dialogar com a sensibilidade do espectador.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, a mostra agrega valor ao serviço prestado. “Além de um transporte seguro e confortável, procuramos levar aos passageiros diversas manifestações em prol do bem-estar da população, e essa iniciativa une arte e um tema muito importante nesse período de pandemia, que é a obrigatoriedade do uso de máscaras”, explica.

Entre os artistas presentes na mostra estão Meire Lopes, Malli, Cristiane Carbone, Suely Shiba, Camila Gondo, Marjô Mizumoto, Michele Micha, Marlene Querubin, Fernando Barbosa, Bill Soares, Giuseppe Ranzini, Nilda Luz, Eliane Scherb, Sérgio Mancini, Ana Bittar, Helena Cukier, Alex King, Francine Frosa e Malka Borenstein.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP.

Serviço

MáscarArt

Estação Paulista – Linha 4-Amarela: até 31 de maio

Fonte: LLYC