Fundação faz campanha em prol de pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade

Os valores arrecadados com a ação "Transformando vidas em Pix" serão revertidos em cartões de alimentação para famílias atendidas pela instituiç

Diante da situação de perda e diminuição de renda da população em decorrência do novo pico da pandemia, a Fundação Dorina acaba de criar mais uma iniciativa para levantar fundos e auxiliar pessoas com deficiência visual, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

As pessoas poderão contribuir com o projeto “Transformando vidas num Pix”, que tem o objetivo de colaborar com cerca de 100 famílias, atendidas pela instituição, com a distribuição de cartões de alimentação.

“A Fundação Dorina reconhece que diante do novo pico de covid-19, o olhar solidário para o próximo deve ser diariamente reforçado, e, por isso, lança mais um projeto que busca sensibilizar e mobilizar a sociedade, em uma rede de colaboração para atender a uma demanda urgente: a fome”, afirma Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A meta da Fundação Dorina é arrecadar R$ 35 mil ainda em abril, em vista da urgência e necessidade em auxiliar pessoas cegas ou com baixa visão diretamente afetadas pela pandemia.

Para colaborar basta seguir as instruções abaixo:

Além do Pix, as pessoas podem doar por meio de uma ficha de doação online, através do link: http://doeseguro.fundacaodorina.org.br/alimentacao.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

Celebrando 75 anos de existência, a Fundação Dorina Nowill para Cegos vem trabalhando para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos ou com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo, com capacidade de impressão de até 450 mil páginas por dia, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes: http://www.fundacaodorina.org.br.

Fonte: Advice Comunicação Corporativa