Muro do Pátio Vila Sônia recebe grafite especial em homenagem ao Dia Mundial das Doenças Raras

24 de fevereiro de 2021

Desde sexta-feira, 19, o muro do Pátio Vila Sônia, localizado na Av. Eliseu de Almeida, 3171, em uma área operacional da Linha 4-Amarela de metrô, pertencente à ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, está sendo pintado com uma homenagem aos pacientes portadores de doenças raras.

Com o tema #ABRACEORARO, a iniciativa é uma parceria entre a ViaQuatro e a PTC Therapeutics, empresa biofarmacêutica global focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos que proporcionam benefícios a pacientes com doenças raras. Idealizada e executada pelo artista Vespa, a arte deve ficar pronta no dia 28 de fevereiro, data em que é celebrado o Dia Mundial das Doenças Raras.

Além do mural na Linha 4-Amarela, o mês dos raros também conta com uma exposição fotográfica sobre o tema na Linha 5-Lilás de metrô. A mostra “Somos Gigantes”, em cartaz na estação Largo Treze, retrata o cotidiano de pessoas com doenças raras e busca combater preconceitos, mostrando suas vidas a partir de seus sonhos, para além das patologias.

Fonte: LLYC