Revisão gratuita de bicicletas para entregadores nesta terça (29), na Estação Faria Lima do metrô

Em apoio a entregadores que trabalham nas ruas de São Paulo, ViaQuatro, ViaMobilidade e Instituto Aromeiazero firmam parceria para o atendimento

DO1 Economia | 29 de junho de 2021


Imagem Divulgação

Em uma ação social voltada exclusivamente aos ciclistas que utilizam a bicicleta como recurso de geração de renda, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, em parceria com o Instituto Aromeiazero oferecem, gratuitamente, nesta terça-feira (29 de junho) um serviço de revisão básica de bicicletas para esses trabalhadores.

O atendimento será realizado na Estação Faria Lima (Linha 4-Amarela), no horário das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Intitulada “Pedal Contra o Corona”, a iniciativa tem como proposta dar mais visibilidade ao trabalho de entrega realizado por ciclistas, atividade que cresceu significativamente no contexto da pandemia do coronavírus. “A ideia é valorizar o trabalho de quem faz entregas pedalando e mostrar que a combinação entre bicicleta e metrô só traz vantagens para a cidade”, diz Murilo Casagrande, diretor de Desenvolvimento Institucional do Aromeiazero. Por dia, serão revisadas até 40 bicicletas, por isso a necessidade de agendamento.

“A proposta atende aos objetivos da ViaQuatro e ViaMobilidade, que buscam ser reconhecidas como empresas de mobilidade humana, oferecendo, além de um transporte público de excelência, ações que dialoguem com a cidade e que possam proporcionar qualidade de vida ao público que circula em suas estações e trens”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Estão incluídas na revisão trocas de câmara, cabos e pastilhas de freio; regulagem de freios e câmbios. Não serão realizados alinhamento de roda, doação de peças e pneus novos.

Serviço

  • Mecânica Grátis – Pedal Contra o Corona – Instituto Aromeiazero
  • Das 10h às 13h e das 14h às 17h
  • Dia 29 de junho (terça-feira): Estação Faria Lima (Linha 4-Amarela)

Fonte: LLYC