Maio Roxo - Pela Conscientização sobre Doenças Inflamatórias Intestinais

São Paulo abrirá mais 640 leitos para tratamento da Covid-19

A rede municipal será ampliada com a criação de mais 640 leitos (UTIs e enfermarias) para pacientes com covid-19 na capital paulista. Esses novos leitos serão criados nos Hospitais do Jabaquara, na Zona Sul, de Itaquera, na Zona Leste, e no vereador José Storopolli, na Vila Maria, Zona Norte.

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, explicou que, mesmo com os esforços já realizados – abertura de leitos dos Hospitais Dia, UPAs, entre outras ampliações – a cidade de São Paulo está em seu pior momento desde o início da pandemia por causa da pressão sobre os sistemas de saúde público e privado. Aparecido acrescentou, também, que todo o empenho acumulado da Prefeitura e da secretaria estadual da Saúde estão sendo insuficientes diante gravidade da situação e transmissibilidade do coronavírus.

“O esforço acumulado da Prefeitura e da Secretaria Estadual de Saúde, está se tornando insuficiente em função da gravidade do momento, da transmissibilidade da doença, da pressão das internações para que a gente possa resistir nesses próximos 15 dias e conseguir atender todos aqueles que precisaram de tratamento, como sempre fizemos”, disse o secretário municipal da Saúde Edson Aparecido, justificando a necessidade urgente do isolamento social.

Fonte: SECOM Prefeitura de São Paulo