Maio Amarelo - No trânsito, o sentido é a Vida

Sebrae-SP lança projeto para o setor de turismo para empreendedores da capital

Capacitações online vão ajudar empreendedores a ganhar competitividade para atender ‘novo turista’.

Os empreendedores do setor de turismo de hospedagem da capital paulista podem se inscrever no Projeto Turismo do Sebrae-SP. A ação tem como objetivo melhorar e capacitar as empresas da área para ganhar competitividade e se preparar para receber o ‘novo turista’. Os cursos são todos online e as inscrições são gratuitas.

As capacitações serão realizadas de 22 a 25 de março, das 19h às 21h. A programação inclui orientações sobre cenários e tendências; marketing digital para a pequena hotelaria; ajustes na qualidade e os cursos da pequena hotelaria; regras de cancelamento e prorrogação de contratos no segmento de turismo e eventos; além de consultorias de marketing e finanças para os participantes.

De acordo com a 9ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 62% no faturamento em uma semana pré-pandemia. A analista de negócios do Sebrae-SP Adriana Nascimento reforça que os cursos foram formatados para atender as necessidades do setor de turismo. “A tendência é que o turismo regional ganhe força e os empreendedores precisam estar preparados”, destaca.

Empreendedores da região de Araçatuba também estão com o mesmo programa em sua região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://forms.gle/c4qn3tkceA3vJoD6A

Fonte: Assessoria de Imprensa SEBRAE-SP