Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência seleciona projetos de inclusão elaborados pela sociedade civil

Cada projeto receberá até R﹩ 50 mil e terá duração de 6 meses

28 de junho de 2021

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) lançou hoje (25) o edital de fomento para selecionar 12 projetos de organizações da sociedade civil (OSC). Os trabalhos serão voltados para promoção da inclusão na cidade de São Paulo.

Serão aceitos projetos relacionados aos seguintes eixos temáticos: Autonomia e Promoção da Cidadania; Aconselhamento e Fortalecimento de Redes de Apoio; e Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva.

Cada projeto receberá até R﹩ 50 mil e terá duração de 6 meses. As iniciativas devem ser complementares ou inovadoras em relação aos serviços já prestados pelo poder público.

“Fomentar inciativas e projetos que venham garantir a inclusão da pessoa com deficiência em todas as vertentes sociais é o que nos move na SMPED. Queremos possibilitar a todos o exercício de sua cidadania e estou certa de que precisamos incentivar as iniciativas das organizações civis para que, juntos, possamos cuidar de mais e mais pessoas, diminuindo a desigualdade na cidade de São Paulo”, destacou a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco.

Os interessados têm até dia 24 de julho para encaminhar suas propostas pelo email: fomento2021.smped@prefeitura.sp.gov.br

Mais detalhes sobre os temas e critérios de seleção podem ser obtidos consultando o edital .

Fonte: Prefeitura de São Paulo