Transportes Metropolitanos recebem cobertores novos para Campanha Inverno Solidário 2021

Estações de trem, metrô e terminais da EMTU arrecadam cobertores em parceria com o Fundo Social de SP

24 de junho de 2021

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) aderiram ao programa ‘Inverno Solidário’, promovido pelo Fundo Social do Governo do Estado. Mais de 190 estações e terminais da CPTM, Metrô, EMTU e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade participam do projeto, que tem como objetivo reunir doações de cobertores novos para ajudar a população em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. As doações recebidas são destinadas a entidades sociais, centros de acolhida e pessoas em situação de rua em todos os municípios do Estado de São Paulo. As caixas de arrecadação podem ser encontradas próximas às catracas de acesso nas estações e terminais.

“A Secretaria dos Transportes Metropolitanos se esforça diariamente para oferecer o melhor transporte e contribuir para a qualidade de vida dos cidadãos. Participar da campanha de arrecadação de cobertores, do Fundo Social de São Paulo, é contribuir ainda mais para passarmos por um momento tão difícil como o que estamos vivendo. Com a colaboração dos passageiros do transporte, podemos ajudar milhares de famílias que não tem condições de comprar cobertores a se aquecer nesse período de frio intenso”, ressalta Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

Somente cobertores novos serão aceitos para evitar o risco de transmissão da Covid-19 na manipulação de peças usadas. A campanha Inverno Solidário vai até o dia 30 de julho.

Serviço:

CPTM

Metrô

ViaQuatro e ViaMobilidade

EMTU – 13 Terminais de Ônibus Intermunicipais

Fonte: Governo de São Paulo