Vacinação para idosos de 69 a 71 anos começa nesta sexta-feira (26)

Capital já aplicou mais de 1,4 milhão de doses de vacina.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia a vacinação contra a Covid-19 a partir de sexta-feira (26) para a faixa-etária de 69 a 71 anos. O público-alvo nesta fase da campanha, estimado em 245.300 idosos, pode procurar o imunizante em umas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos 19 drive-thrus espalhados pela cidade, nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e nos três centros-escolas. Neste sábado, os idosos podem procurar por uma das 80 UBSs/AMAs integradas para a imunização (das 7h às 19h) e também os drive-thrus (das 8h às 17h).

Para a imunização, no ato da vacina, basta o idoso apresentar o documento de identificação com data de nascimento e CPF.

O órgão informa que do início da campanha de vacinação até quarta-feira (24), o município aplicou 1.473.173 doses de vacinas. São 1.093.433 de primeira dose (D1) e 379.740 de segunda dose (D2).

A Secretaria Municipal da Saúde informa que mesmo após a vacinação, as pessoas devem manter as regras de distanciamento social, uso de máscaras e lavagem constante das mãos. O uso de álcool em gel também segue indispensável.

Os 19 drive-thrus têm vacinação para os idosos acima de 69 anos, além de oferecer a segunda dose da vacina exclusivamente para pessoas que receberam a primeira dose em um dos drive-thrus da cidade.

Quem tomou a primeira dose no estádio do Pacaembu, que encerrou as atividades no dia 3, pode procurar qualquer um dos postos de vacinação da cidade, incluindo os drive-thrus.

Recomendação

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (http://www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Fonte: SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo