Sul-Americano de atletismo é confirmado para o Equador

Competição, que vale vaga nas Olimpíadas, seria na Argentina, chegou a ser cancelado, e agora é confirmado para Guayaquil; Brasil deve ter mais de 70 atletas


Foto: Wagner do Carmo/CBAt

O Campeonato Sul-Americano de atletismo, competição de suma importância para a conquista da vagas para as Olimpíadas de Tóquio, será disputado em Guayaquil, no Equador, entre os dias 29,30 e 31 de maio. O evento seria na Argentina, mas chegou a ser cancelado por conta da pandemia. Após negociações com diversos países, a Confederação Sul-Americana de Atletismo anunciou, neste sábado, a nova data e local do evento.

Além de valer índice para os atletas, aqueles que atingirem as marcas estipuladas pela Federação Internacional (World Athletics) carimbam o passaporte, a competição também vale pontos para o ranking mundial. Esse ranking também é muito importante para a definição das vagas olímpicas.

Na última sexta-feira, a cidade de Guayaquil recebeu a Copa Pan-Americana de marcha atlética, que envolveu os principais atletas do continente nas provas da modalidade, e também contou como índice para as Olimpíadas.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/sul-americano-de-atletismo-e-confirmado-para-o-equador.ghtml