Audiência pública conjunta discutirá retomada das atividades do Circo Escola São Remo

por Folha do Butantã
em 20/maio/2021

No dia 28 de maio, a partir das 15h, será realizada uma Audiência Pública virtual conjunta das Comissões de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher e de Educação, Cultura e Esportes. O assunto será a retomada das atividades do Circo Escola São Remo.

Em março deste ano, a Prefeitura da capital paulista encerrou as atividades do projeto alegando que o prédio apresentava problemas estruturais como rachaduras, além de lona e picadeiro estarem danificados.

Por meio de requerimento, o vereador Eduardo Suplicy (PT), membro da Comissão de Educação, solicitou a pedido da Associação de Moradores do Jardim São Remo e do Movimento Pela Reabertura do Circo Escola da Comunidade São Remo, a realização da Audiência Pública conjunta para debater o tema, considerando os impactos negativos deste fechamento para os moradores da região.

Circo Escola Vila São Remo

O Circo Escola Vila São Remo funcionava desde 1990 e atendia 300 crianças carentes de 5 a 17 anos da comunidade oferecendo aulas de circo, esportes, informática, danças e canto. No local, as crianças da comunidade recebiam pelos menos duas refeições diárias, inclusive na pandemia, e o espaço também era usado para ministrar cursos profissionalizantes. Ao total, o projeto atendia cerca de 800 pessoas por mês.

Convidados

Foram convidados para a audiência, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Maria Giannella; Janaína Lopes de Martini, subprefeita do Butantã; Marcelo Chueiri, assessor da Reitoria da USP; Givanildo Oliveira dos Santos, da Associação de Moradores do Jardim São Remo; Leandro Cabral, da Associação Poliesportiva São Remo; Alessandro Azevedo, representante da 1ª Pré-Conferência Popular do Circo da Cidade de São Paulo; Evermando dos Santos Santana, representante do Movimento pela Reabertura do Circo Escola São Remo; e Juliana Godoy, coordenadora-geral do DCE Livre da USP.

Transmissão e participação

É possível participar do debate de forma virtual. Para isso, basta inscrever-se neste link ou enviar sua proposta sobre o tema por meio deste formulário.

O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo do debate pela página Auditórios Online e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

Serviço:

Audiência Pública conjunta das Comissões de Educação, Cultura e Esportes e de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher

Tema: Retomada das atividades do Circo Escola São Remo

Data: 28/5

Horário: 15h

Local: Auditório Virtual

Fonte: https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/audiencia-publica-conjunta-discutira-retomada-das-atividades-do-circo-escola-sao-remo/