Maio Roxo - Pela Conscientização sobre Doenças Inflamatórias Intestinais

Butantã ganha nova iluminação

Bairro começa a ser iluminado garantindo uma maior segurança aos moradores

por Folha do Butantã
em 03/dez/2019

Uma das grandes promessas do Governo Municipal, anunciada pessoalmente pelo nosso prefeito Bruno Covas, está se tornando realidade, o Butantã já esta recebendo a nova e moderna iluminação.

Através da Parceria Público-Privado (PPP) da iluminação, a maior do país na área de iluminação pública, a Cidade de São Paulo terá um total de 28,9 milhões de reais destinados a modernização de nosso sistema de luzes.

O projeto prevê a instalação de novos postes de luz e a troca das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, mais potentes e que vão gerar uma grande economia para os cofres públicos.

Para a modernização e implantação deste grande projeto foi feito um estudo baseado em dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, foi levantado os pontos com maiores ocorrências de roubos, lesão corporal e crimes de violência sexual.

Com isso a Prefeitura pretende inibir a ocorrência de delitos e contribuir ainda mais para a Segurança de regiões como Butantã e Morumbi, que há tempos sofrem com a criminalidade.

Na região do Morumbi já foi implantado a iluminação com LED na Praça Mario Garneiro e na Rua Custodio de Oliveira onde foi instalado postes de iluminação.

Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/butanta/noticias/?p=100748