Fotomontagem: Divulgação / jornal.usp.br

Quer entender as obras literárias da Fuvest? Encontros na USP ajudam

por Folha do Butantã
em 27/maio/2019

Até novembro, uma série de encontros reunirá especialistas de literatura para explicar as obras literárias obrigatórias do vestibular da USP 2020, organizado pela Fuvest. Ao todo, são nove palestras e cada uma discutirá um livro diferente. Os eventos são sempre às quintas-feiras, às 17 horas, na sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana, no campus Cidade Universitárias da USP, em São Paulo.

O primeiro foi no dia 25 de abril sobre o livro Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos. O próximo é no dia 27 de junho e vai falar de Quincas Borbas, de Machado de Assis. O último encontro será no dia 22 de novembro.

A iniciativa integra o projeto BBM no Vestibular, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, em parceria com o Cursinho Popular Clarice Lispector (CPCL). Além dos encontros, parte dos livros, que estão em domínio público, pode ser lida on-line no site da biblioteca. Há ainda textos introdutórios sobre as obras do vestibular e videoaulas.

Quem quiser participar dos encontros é só comparecer na Rua da Biblioteca, 21, campus Cidade Universitária, Butantã, São Paulo. O local é acessível para cadeirantes e a entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição.

Clique Aqui para ver o cronograma de datas.

Fonte: Jornal da USP