Subprefeitura do Butantã conta com equipe de noturna pós-chuva

Após cada chuva a equipe da Subprefeitura do Butantã vai às ruas da região cuidar dos efeitos causados pelas águas

por Folha do Butantã
em 14/jan/2020

Verão chega e a chuva chega junto com ele, já até faz parte do cotidiano de nossa cidade, nesta época o paulistano acaba passando por muito transtorno e dor de cabeça.

As chuvas muitas vezes trazem problemas sérios e acabam por sobrecarregar os bueiros da cidade, comprometendo assim a capacidade de vazão da água para uma próxima chuva.

Diante disso a Subprefeitura do Butantã passou a contar com uma equipe noturna, que entra em ação para combater os efeitos do pós-chuva.

A equipe age nos pontos críticos da região, limpando os bueiros dos locais mais prejudicados pelas chuvas e que possuem grande frequência de enchentes. Esta ação impede que estes locais sejam ainda mais afetados, caso venha a acontecer uma chuva na parte da manhã.

Com a vinda da equipe noturna a Subprefeitura do Butantã conta com quase 24h de equipes de limpeza de bueiros, focadas no combate aos efeitos das chuvas. Uma zeladoria cada vez mais constante para esta necessidade importante do paulistano.

Cronograma
O cronograma das equipes de bueiros é baseado nos pontos mais atingidos pelas chuvas. Caso você presencie um ponto de enchente ou um bueiro que precise de limpeza após uma chuva telefone 156 ou acesse o site SP 156.

Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/butanta/noticias/?p=102237