Estação Capão Redondo do metrô recebe campanha de saúde bucal nesta quarta-feira (10)

Ação acontece das 10h às 14h e contará com entrega de escova de dentes, pasta e fio dental, além de orientações sobre prevenção e higienização

Gazeta Campo Limpo | 9 de março de 2021


Para promover o bem-estar dos passageiros que circulam diariamente por suas estações, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas operações e manutenções das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, promovem, em março, uma campanha de incentivo e cuidados com a saúde bucal. A ação, em parceria com o HASP – Hospital Adventista de São Paulo, vai distribuir gratuitamente kits com escova de dentes, pasta e fio dental. Nesta quarta-feira, dia 10 de março, a entrega será na Estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás, das 10h às 14h, e segue nos dias 17, 24 e 31 nas estações Faria Lima, Hospital São Paulo e Adolfo Pinheiro, respectivamente, sempre no mesmo horário.

Segundo a Federação Dentária Internacional (FDI), mais de 90% da população mundial irá sofrer alguma forma de doença bucal, como cáries, doenças periodontais e até câncer oral. Para contornar esse quadro, especialistas reforçam que os cuidados com a boca devem ser feitos diariamente, desde a primeira infância, com o aprendizado de como escovar os dentes, até a escolha de escovas adequadas e visitas regulares ao dentista.

Para chamar a atenção da população e incentivar a conscientização desses cuidados, além da distribuição de kits de escovação, os profissionais presentes na ação também irão orientar sobre prevenção e higienização e esclarecer dúvidas dos passageiros. Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores da concessionária acompanharão a ação.

Serviço:

Campanha “Projeto Saúde Bucal”

Sempre das 10h às 14h

Linha 5-Lilás

Dia 10/03 – Estação Capão Redondo – Linha 5-Lilás

Dia 24/03 – Estação Hospital São Paulo – Linha 5-Lilás

Dia 31/03 – Estação Adolfo Pinheiro – Linha 5-Lilás

Linha 4-Amarela
Dia 17/03 – Estação Faria Lima

Fonte: LLYC