Governador de São Paulo é diagnosticado com covid-19

Para Doria: "não é gripezinha, não é resfriadinho, não é uma coisa passageira"


Por: Jornal Cidadã
Data: 13/ago/2020

“De jeito nenhum. Só tomo aquilo que os médicos recomendaram, não o que o presidente Bolsonaro recomenda. E os médicos não me recomendam cloroquina. Aliás, o Dr. [infectologista] David Uip não me prescreveu nenhum medicamento, apenas o isolamento”, disse o governador, em entrevista à CNN Brasil.

Foi esta maneira que o governador João Dória usou para explicar o motivo de não estar usando o medicamento cloroquina para o tratamento da covid-19, que o mesmo anunciou ter contraído ontem pela manhã.

Ainda segundo Doria, ele e sua mulher estão contaminados, porém, assintomáticos e ficarão em em casa trabalhando em isolamento nos próximos 10 dias.

Ainda segundo o governador, “o fato de eu não ter sintomas não desobriga às pessoas de tratarem com muita seriedade. Porque a covid mata, matou mais de 103 mil brasileiros, não é gripezinha, não é resfriadinho, não é uma coisa passageira.”

Fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/08/12/doria-diz-que-nao-esta-tomando-cloroquina-sigo-os-medicos-nao-o-bolsonaro.htm